sábado, 21 de julho de 2012

Edmilson Rodrigues do PSOL na frente com 47,6 %


Via Diário do Pará

Sai primeira pesquisa para prefeito de Belém


Sábado, 21/07/2012, 07:58:06 - Atualizado em 21/07/2012, 08:34:06

Tamanho da fonte: 

A primeira pesquisa eleitoral realizada em Belém, após o anúncio das candidaturas a prefeito, foi divulgada ontem. O candidato do Psol, Edmilson Rodrigues, que lidera a coligação Belém nas mãos do povo, aparece em primeiro lugar com 47,6% das intenções de votos. Em segundo lugar vem o candidato do PMDB, José Priante, que aparece com 18.6% das intenções de votos dos eleitores da capital paraense. O terceiro lugar é do candidato do PPS, Arnaldo Jordy, com 7.1% dos votos; o quarto lugar do candidato do PSDB, Zenaldo Coutinho, com 6.8% dos votos; no quinto lugar aparecem empatados com 4.3% o petista Alfredo Costa e o radialista Jeferson Lima (PP). Anivaldo Vale (PR) aparece na pesquisa com 3.1%, em sexto lugar.

O restante dos candidatos, Sérgio Pimentel (PSL), Lenir Campelo (PPL) e Marcos Rego (PRTB), não conseguiram nem 1% das intenções de votos em Belém, segundo aponta a pesquisa realizada pela Doxa Comunicação, registrada no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) sob o n° 00029-2012.

Os números apontam que, se a eleição fosse realizada hoje, o candidato do Psol seria eleito em primeiro turno, já que a soma dos outros candidatos não alcançaria os votos de Edmilson Rodrigues.

Foram 627 entrevistas nos oito distritos administrativos de Belém, entre os dias 8 e 12 deste mês. A pesquisa tem margem de erro de 3% para mais ou para menos. O Instituto Amazônico de Planejamento e Gestão Urbana e Ambiental (Iagua) foi a entidade que encomendou a pesquisa eleitoral.

47,6% Edmilson Rodrigues (Psol)
18.6% José Priante (PMDB)
7.1% Arnaldo Jordy (PPS)
6.8% Zenaldo Coutinho (PSDB)
4.3% Alfredo Costa (PT)
4.3% Jeferson Lima (PP)
3.1% Anivaldo Vale (PR)

OUTROS

SérgioPimentel(PSL),Lenir Campelo(PPL)e Marcos Rego(PRTB), juntos, tem menos de 1%

A pesquisa foi realizada pela Doxa Comunicação, registrada no Tribunal Superior Eleitoral(TSE) sob o N°00029-2012. Foram 627 entrevistas nos oito distritos administrativos de Belém, entre os dias 8 e 12 deste mês.

A pesquisa tem margem de errode 3% para mais ou para menos. O Instituto Amazônico de Planejamento e Gestão Urbana e Ambiental(Iagua)encomendou a pesquisa.

6 comentários:

Anônimo disse...

Quer ver o Edmilson começar a cair? É necessário que o eleitorado belenense começe a pensar. Edmilson foi um bom Prefeito? Sem dúvida foi. Mas, naquela época, Edmilson era PT. Usou toda a estrutura do partido. Seus Secretários eram petistas que o ajudaram a fazer coisas que até hoje o fazem lembrado. Mas, como tudo na vida passa, Edmilson resolveu abandonar o partido que o fez um grande Prefeito. Uniu-se à uma sigla extremamente radical. Hoje Edmilson é anti-Lula e anti-Dilma. Seus companheiros de partido , como a Marinor, grita em alto e bom som que Lula e Dilma são desonestos. É preciso que nós belenenses acordemos para esta realidade. Lula foi o melhor Presidente. Dilma segue seus passos. Não podemos deixar que o Psol agrida estes dois Ícones, que tanto bem fazem ao nosso Brasil. Edmilson foi um bom Prefeito quando era do PT, usando nossas estratégias, nossos planejamentos. Hoje, Edmilson tornou-se radical. Convém usarmos o bordão."Mexeu com Lula e com Dilma, mexeu comigo". Alfredo para Prefeito para continuar o governo Lula e Dilma em Belém.

Anônimo disse...

O Problema do PT(Unidade na Luta) foi escolher Alfredo Costa, gente boa, mas o jogo ia ser pesado.
Então, está acontecendo um fluxo de votos dos eleitores petistas ( não estou falando de militantes petistas que vão querer aparecer com Ed. agora ou no 2º turno para conseguir uma boquinha se ele ganhar a eleição) para Edmilson Rodrigues. E agora PT? esse fluxo pode interferir na bancada petista e na eleição de 2014, Oa Cardeais do (CNB), tinha que pensar isso quando colocaram o Bom Alfredo para ser candidato nas prévias. O Dep. Bordalo foi um pouco culpado, por ter feito papel de zagueiro de time retranqueiro, que não passa do meio campo, e não disputou de fato as prévias, pensou no seu umbigo, não queria disputar a PMB. Também a tatíca de travar o menino maluquinho, o Puty da DS, foi meio suícida. Bordalo e Ganzer e Paulo Rocha, terão que assumir o prejuízo petista em Belém.

Petista indiginado.

Voto Alfredo 13 do Partido de Dilma e Lula.

Anônimo disse...

Como vai ficar os Cururu (Como chamavamos os militantes estudantil do PcdoB, na século passado), quando Edmilson lascar a lenha no governo Dilma e Lula, e dizer que o ex ministro do esporte Orlando Silva (PcdoB) é ladrão. Opção. 1 - Irão baixar a cabeça. 2 - Irão aplaudir Ed. 3 - Vão ficar vermelhos de vergonha? Por coligar com um partido que lançou nota afirmando que Orlando e Cia comandavam esquema de corrupção no Ministério do Esportes. Com a palavra o Vice do Edmilson Jorge Panzera.

Anônimo disse...

AOS ANONIMOS DE LENÇOL NA BOCA, QUE VOS INFORMAR QUE O CAMARADA EDMILSON RODRIGUES, FOI UM GRANDE PREFEITO E UM ORGULHO E MODELO DOS PETISTAS NA ÉPOCA. ENFRENTOU A MAQUINA PODRE DO PSDB QUE TINHA NO SEU COMANDO O TERRORISTA SIMAÃO JATENES, ALEM DISSO TAMBEM ENFRETOU A BANDA PODRE DO PT QUE TINHA COMO TESTA DE FERRO AVERGONHA DAS MULHERES ANAJULIA CAREPA, QUE COMANDAVA, OS SINDICATOS DOS RODOVIARIOS, URBANITARIO, E SERVIDOR PUBLICO ESTADUAL. ELE ENFRENTOU COM FORÇA FEZ COISA QUE NEM UM PREFEITO DO PARA CONSEGUIU FAZER, E COM POUCO DINHEIRO. ELE MERECE A POPULARIDADE E O VOTO DO POVO DE BELÉM, PENA QUE NÃO VOTO LÁ , VOU TER QUE ME CONFORMAR COM A MILITANCIA VERGONHOSA DE ANANINDEUA - VAMOS ANULAR VOTO JA PARA PREFEITO

marlon disse...

Quero ver Edmilson explicar os 44 processos que ele responde

Anônimo disse...

O anônimo idiota que disse que a banda podre do pt é a ana julia é um incapaz, pois a b anda podre saiu, ou melhor, foi expulso, e este edimilson é um covarde, abe muito bem o que ele fez com Ana Julia quando era sua vice, foi uma vergonha, alem de ser autoritario, lembro da entrevista que deu quando era prefeito dizendo que ele era o prefeito e o resto é o resto... vergonha de prefeito.Sumiu e agora quer aparecer, ta legal,ele é o mickey e nós o pateta.