sábado, 28 de julho de 2012

Jovens articulam a criação do Partido Pirata do Brasil

Via Blog Parádebates
Foto: Rui Baiano Santana

O 31º partido político brasileiro pode estar saindo do papel, por meio de cem pessoas que debatem nesta semana, em Recife, o estatuto do Partido Pirata do Brasil.

É o primeiro passo para oficializar a sigla. Os "piratas" esperam concluir a regulariza­ção no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) até o primeiro semestre de 2014.

A exemplo de legendas "piratas" fundadas em países como Suécia e Ar­gentina, o partido defende, segundo seus organizadores brasileiros, valores como liberdade de troca de informações na internet e respeito à privacidade.

Segundo o coordenador, o servidor federal Alexsandro Albuquerque, a maioria dos interessados são jovens de até 30 anos, com formação em informática, história, geografia e direito.

Após o evento, o partido registrará a agremiação em cartório. Isso é necessário para reconhecer a sigla como pessoa jurídica e permitem o início da captação das assinaturas exigidas por lei --pouco menos de 500 mil eleitores.

Um comentário:

Guzi disse...

Acho que os problemas que esse partido pretende combater não são nada perto de problemas como falta de educação e saúde.