quinta-feira, 15 de agosto de 2013

O Prefeito Pioneiro quer intervir na eleição e nos mandatos dos Conselhos Tutelares

Crianças e adolescente já são vítimas de violência, maus tratos e falta de políticas para a juventude em Ananindeua, agora o prefeito Pioneiro (PSDB) quer usar politicamente os Conselhos Tutelares, já não basta ele não ter nenhuma política municipal para juventude. Usar politicamente os Conselhos Tutelares é um jogo perigoso e deve ser apurando pelas entidades que defendem a constituição e o ECA (Estatuto da Criança e Adolescente) Nr. Ananindeuadebates


NOTA

 O Governo Municipal de Ananindeua encaminhou projeto de lei para Câmara Municipal mudando as regras da eleição para os Conselhos Tutelares. O Mandato dos atuais conselheiros já esgotaram e persistem a crise de legitimidade legal no funcionamento. Na Proposta do Prefeito Pioneiro as eleições só ocorrerão em 2015 junto com a instalação de mais 3 Conselhos.
O COMDICA (Conselho dos Direitos da Criança e do Adolescente) e o Ministério Publico Estadual devem um explica já sobre essa situação cobrando da Prefeitura que o processo eleitoral seja garantido já. As entidades da sociedade civil tomaram todas as medidas cabíveis para impedir que esse processo seja efetivado.

Nota enviada ao Blog por José Oeiras

3 comentários:

Anônimo disse...

Credo esta igual o Prefeito de São João de Pirabas que queria mandar em todos os Conselhos criados e constituidos para comprar, calar e alienar os conselheiros eleitos, mas hoje o Povo esta acordando, ganhamos o Conselho do FUNDEB, através deste é um pé para cassar um Prefeito, pois basta fazer Auditoria nas contas do FUNDEB para descobrir as falcatruas de qualquer Prefeito, fiquem de OLHO.

Anônimo disse...

TCM, TCE, TRE, MP, MPF, PF, TJE.

Estão tudo desacreditado perante a opinião Pública.

Vejam o Caso de São João de Pirabas:

- Foi confirmado pelo MP Eleitoral, Drª Erica Almeida a Fraude na Eleição de 2012, aonde o Prefeito, Claudio Barroso/PMDB montou um Esquema Criminoso para se reeleger com o apoio de um Funcionário, Senhor Nailson Pinheiro do Cartório Eleitoral de Primavera, que Emitia o titulo de Eleitor sem a presença do Cidadão, no mínimo com a Anuência do Juiz, Drº Charles Claudino e/ou com a Conveniência do Chefe do Cartório, Senhor Yuri. Processo Nº 71279.

Anônimo disse...

nao dar pra aceitar a imposiçaõ do pioneiro vamos pra ruas assim como fomos pra defender a derrubada da pec 37 alõ ministerio publico cada vc