domingo, 22 de dezembro de 2013

Jorginho do Na Ilharga mete o malho no "Pastor-vereador" Paulo Queiroz (PSDB)

 

A dívida nada divina

Via o Blog Na Ilharga

Dessa vez o arqui pelego Sindicato dos Servidores de Belém não tem como sair em socorro do traquinas presidente da Câmara Municipal de Belém, o tucano Paulo Queiroz. Como se sabe, quando a justiça já se preparava para executar o vereador por desobediência ao pagamento de multa diária decorrente de sentença transitada em julgado, vieram os bondosos dirigentes sindicais e fizeram um acordo velhaco que dá mais três meses ao fora-da-lei pra que arranje um jeito de pagar aquilo que deve e a justiça mandou que o faça, salvando a pele do maroto.

 Agora, porém, caso o Ministério Público leve adiante a disposição de cobrar o pagamento indevido de ticket alimentação pra vereador, ardil utilizado pra livrar da cobrança do imposto de renda a tal verba de gabinete que custeia  as despesas dos parlamentares, 34 vereadores que receberam o mimo terão de devolver esses valores. E o presidente mais ainda, pois foi quem autorizou o malsinado benefício em total desrespeito, diga-se, à Lei de Responsabilidade Fiscal, que considera o vale alimentação um benefício indireto ao servidor que não incorpora em seu salário, daí não dever entrar no cálculo das despesas com pagamento de pessoal e muito menos de quem não é reconhecido como trabalhador.

 Como se vê, nunca o dublê de vereador e pastor Paulo Queiroz precisou tanto de um milagre pra livrar-se dessa bananosa que o coloca como um dos mais endividados da cidade. Evidentemente que parte dessa dívida ainda passará por uma longa tramitação, ainda mais em se tratando de uma das mais lerdas justiças do país como a nossa. No entanto, o que já está contabilizado e o que prenuncia avolumar-se anuncia que o cioso religioso terá que emprestar muito aos pobres, agora, para no futuro ter lastro espiritual suficiente pra fazer um vultoso empréstimo a Deus. Credo!

Nenhum comentário: