terça-feira, 30 de agosto de 2016

Candidato a vereador Prof. Edilson Moura ex-secretário de cultura do estado



O Blog Ananindeuadebates está aberto para os candidatos(as) a vereadores e prefeitos enviarem seus vídeos de campanha. No padrão técnico do blog.

Enquanto o Delegado Ed Mauro cai nas Pesquisas, 50% acreditam na vitória de Edmilson*

Via Blog do Barata

ELEIÇÕES – 50% acreditam na vitória de Edmilson


A pesquisa do Ibope revela que 50% dos eleitores acreditam na vitória de Edmilson Rodrigues; 27% apostam no triunfo de Éder Mauro. Acreditam na vitória de Zenaldo Coutinho 13%; 1% na de Lélio Costa; 1% na de Carlos Maneschy; 1% em Regina Barata; e 1% em Úrsula Vidal.

O percentual dos que acreditam na vitória dos demais candidatos é de 1%. Não sabem ou não responderam, 116%.
Titulo do Ananindeuadebates

segunda-feira, 29 de agosto de 2016

Deputado Miro Sanova (PDT) quer eleger um grande número prefeitos

O deputado Miro Sanova  com o candidato  a prefeito  Gaston (PDT) de Dom Elizeu
O Deputado Miro Sanova (PDT) aposta no crescimento do partido com a eleição de prefeitos, vices e vereadores no estado. Em Belém  apoia a candidatura de Edmilson Rodrigues (PSOL) tendo  como vice de Alan Pombo do PDT.

Pesquisa Eleitoral Ananindeua



O Instituto Objetiva registrou no TSE uma pesquisa de intenção de votos em Ananindeua: Prefeito, vereador, avaliação da administração municipal e rejeição dos candidatos a prefeito. A pesquisa deve ser divulgada essa semana.

sexta-feira, 26 de agosto de 2016

Belém: Ibope/TV Liberal deve divulgar pesquisa sábado


O Instituto Ibope realizou pesquisa eleitoral essa semana em Belém. Foram entrevistados 602 pessoas, e deve ser divulgado neste sábado. A contratante foi a TV Liberal

Qual é o domicilio eleitoral da vice do Deputado Neil?


Tem  "um disse me disse" que está agitando os corredores políticos de Belém e Ananindeua. É o domicilio eleitoral da vice  na chapa do Coronel Neil (PSD) , a advogada Alessandra Souza Pereira (foto), esposa do Deputado Delegado Ed Mauro, que é candidato a prefeito em Belém. O eleitor pode ficar confuso.

O blog entrou em contato com assessoria de comunicação da campanha do coronel Neil e foi informado que a candidata a vice prefeita  Alessandra Souza  é eleitora de Ananindeua há 20 anos.

quinta-feira, 25 de agosto de 2016

Consulta Popular apoia Beto Ribeiro



Encaminhado pela Consulta Popular 

Sexta-feira o grupo político Consulta Popular vai realiza um evento político de apoio a Beto Ribeiro candidato do PT a vereador por Ananindeua. O evento vai acontecer em Ananindeua.


Sexta-feira (26/08)
Cidade Nova 8 WE 48nº 21
A partir das 19 hs

quarta-feira, 17 de agosto de 2016

Esquerda aposta no nome do Dr. Jorge Farias (PCdoB) em Ananindeua

O advogado Jorge Farias é um dos nomes mais respeitado na área de direitos humanos e na defesa dos direitos das minorias. Ele é Conselheiro da OAB-PA e membro na comissão de defesa dos negros (as) e Quilombolas. Tem mais de 30 anos de atuação na defesa dos direitos civis, foi Superintendente Regional do Ministério do Trabalho no Pará. Candidato a prefeito por Ananindeua pela coligação PCdoB/PT, Jorge é uma aposta da esquerda para ir ao segundo turno

Prof. Célio Rodrigues ex-secretário de transportes de Ananindeua é candidato a vereador

O Prof. Célio Rodrigues  é um dos nomes mais fortes na chapa PT/PCdoB que vai disputar uma vaga para a Câmara de Vereadores de Ananidneua. Ele é diretor do Pitágoras Concurso e foi secretário de transporte de Ananindeua (Semutran).

terça-feira, 16 de agosto de 2016

Que moral tem Lula para falar de “pecado” na comunicação? Por Jadson Oliveira


Haddad e Lula na convenção do PT de São Paulo (Foto: Instituto Lula/reprodução da Internet)
Haddad e Lula na convenção do PT de São Paulo (Foto: Instituto Lula/reprodução da Internet)
Quando vai cair a ficha da esquerda (e/ou centro-esquerda) para a necessidade da luta pela construção duma forte rede de mídia contra-hegemônica, incluindo meios (TV, rádio e jornal) da imprensa tradicional? Vamos viver sempre como pobres vítimas da Globo e demais monopólios da comunicação, cabeça de ponte da direita?
De Salvador (BA) – Um dia desses conversava com um jovem líder baiano, do campo das esquerdas, e lamentava o fato da esquerda brasileira ser refém da liderança do ex-presidente Lula. Ele retrucou: “E nós aqui na Bahia reféns de Wagner” (ex-governador Jaques Wagner, ex-chefe da Casa Civil da presidenta Dilma).
E eis que nosso Lula continua afrontando as forças que mais o apoiam. Numa entrevista à revista alemã Der Spiegel, no início do mês passado, ele declarou ao criticar o presidente provisório Michel Temer: “Ele se comporta como Fidel Castro, que se instalou em Havana com seus guerrilheiros. Temer parece acreditar que ficará no poder por 70 anos”.
Hesitei em acreditar na sacanagem. Li e reli. Agora, para citar aqui, puxei no google para confirmar. Poderia ser encarado como uma tolice qualquer, mas certamente não é. Lula hoje é suficientemente preparado e esperto para dizer o que realmente quer dizer.
A frase, condizente com seu DNA de conciliador emérito, soa muito bem como um afago aos direitistas. Fodam-se as forças progressistas brasileiras e latino-americanas. Esperei que algum dos blogueiros mais à esquerda, mais categorizado do que eu, criticasse a insólita comparação, mas até agora não li nada a respeito, o que até compreendo.
Compreendo porque é desconfortável, para quem tem uma visão ideológica de esquerda, criticar Lula no momento em que uma Justiça partidarizada, com superpoderes emanados dos monopólios da comunicação, faz uma campanha impiedosa contra ele e sua família, visando tirá-lo (ou derrotá-lo) duma eventual disputa presidencial. No momento em que um golpe midiático-parlamentar-judicial se aproxima do desfecho sob o manto dum enviesado combate à corrupção.
Mas o diabo é que no ritmo em que as coisas vão não poderemos nunca criticar Lula, pois o massacre contra ele e o lulismo não cessa um dia sequer. E a crítica companheira vai sempre soar como inconveniente.
(É bom frisar, para aclarar possíveis dúvidas, que o ódio da direita contra o petismo/lulismo é devido aos seus méritos e não às suas deficiências políticas e éticas. E se não devemos endeusar Lula, como fazem alguns blogueiros progressistas, também não devemos demonizá-lo, como fazem os “esquerdistas infantis” de sempre, tão esquálidos de influência).
Ações e omissões
O que quero, porém, criticar, verdadeiramente, é sobre o tema do título deste artigo. Na convenção do PT que chancelou a candidatura à reeleição de Fernando Haddad, no último dia 24, Lula repreendeu o prefeito de São Paulo por ter cortado 50% dos gastos com publicidade nos quatro anos de seu mandato. Disse, conforme editorial da Carta Maior, assinado por Saul Leblon:
“O povo brasileiro não tem obrigação de saber”, disse Lula e sapecou: “O prefeito cometeu um pecado ao não investir em divulgar a gestão; achando que é obrigação do povo saber; achando que já é conhecido; ledo engano; fosse assim”, concluiu, “a Coca-Cola, que todo mundo já conhece, não faria propaganda. E ela faz”.
O discurso do nosso ex-presidente e maior líder popular do país, como sempre, parece irretocável. O fecho, então, falando da Coca-Cola, é genial. Mas o ponto é outro: qual é a autoridade que ele tem para apontar “pecado” na área da comunicação?
Se há um quesito, tanto na sua ação política, como na sua gestão de governo, no qual Lula mais “pecou”, este é justamente o da comunicação. Não é por acaso que o movimento democrático, popular e de esquerda – incluindo aí parte das forças dos então governos Lula e Dilma, que duraram 13 anos – não teve qualquer avanço na construção duma rede de mídia contra-hegemônica.
Pode-se mesmo dizer que o pouco que foi construído – por exemplo, a blogosfera progressista, nossa combativa trincheira de resistência – foi construído APESAR dos governos Lula e Dilma. Claro que se pode argumentar com os obstáculos das alianças à direita, a tal da governabilidade, mas há uma distância considerável entre o não fazer, o nem sequer tentar e o jogar contra.
Quantas ações e omissões de responsabilidade dos governos Lula e Dilma, no setor comunicação, poderiam ser arroladas no sentido de manter o povo brasileiro quase totalmente submetido à ditadura do pensamento único, mesmo com o contrapeso da crescente influência da Internet e redes sociais? Desde alimentar o inimigo com verbas publicitárias, através da farsa da “mídia técnica”, e manter intocado o escandaloso esquema das concessões de rádio e TV, até perseguir as raríssimas rádios verdadeiramente comunitárias.
Telesur inacessível
E passando pelo engavetamento de convênio assinado com a Telesur (TV Telesul), uma emissora baseada na Venezuela, com grande penetração na América Latina e também em âmbito mundial, que faz o contraponto a emissoras como CNN, Globo, Televisa (México) e do grupo Clarín (Argentina), para falarmos apenas das Américas.
A Telesur, porém, por ação ou omissão dos governos Lula e Dilma, não chegou às telas da TV dos brasileiros, que vivem permanentemente à mercê da Rede Globo e seus cúmplices. Ou seja, como receptores, sem contraditório, duma visão de mundo marcada por um único viés político, ideológico e cultural.
(Quando o senador Roberto Requião, do PMDB, era governador do seu estado, os paranaenses assistiam os telejornais da Telesur, através da TV estadual. Por que os outros brasileiros nunca puderam? Um dia, certamente, saberemos sobre esse escândalo do convênio engavetado).
Dois registros para reforçar minha argumentação:
1 – Não custa relembrar o episódio ocorrido com o mesmo Requião: ele conta que sugeriu ao então presidente Lula a criação duma emissora de TV, de envergadura nacional, capaz de se contrapor ao poderio da Globo. Lula então pediu que ele discutisse o assunto com José Dirceu, então chefe da Casa Civil. Dirceu, por sua vez, disse a Requião que não havia tal necessidade, porque o governo já tinha uma TV, a Globo.
Que tal? O que será que diria hoje, se pudesse, o nosso Dirceu, depois de condenado, sem provas, pelo poder midiático, condenação (e prisão) chancelada pela Justiça?
2 – No primeiro semestre de 2015 eu estive uma temporada no Equador. Li (e traduzi) uma entrevista, sobre o nosso tema, do jornalista e estudioso Ignacio Ramonet (diretor da edição em espanhol do Le Monde Diplomatique) ao El Telégrafo – jornal diário editado por uma empresa pública do governo.
(Quando eu estava por lá, o governo equatoriano tinha dois jornais diários e três emissoras de TV – uma delas de grande audiência nacional, a Equador TV, canal 7, onde o presidente Rafael Correa era âncora dum programa semanal de quatro horas, no sábado, o Enlace Cidadão -, além de rádios, agência de notícias e plataformas na web. E estava começando a redistribuir as concessões de rádio e TV, conforme a legislação que democratizou o setor, aprovada em 2013: 33% para a área privada, 33% para a pública e 34% para a área comunitária).
Na entrevista Ramonet dizia que o PT, Lula e Dilma “não deram a importância necessária à criação dum sistema público de comunicação e informação. Primeiro, porque nunca tiveram maiorias claras, governaram com os parlamentos que negociavam, não tiveram as mãos livres, e os empresários, que no Brasil dispõem de grupos importantes, como o Grupo Globo, não lhes permitiram. De fato, não creio que tiveram a vontade, e mesmo se a tivessem, não creio que tivessem deixado desenvolver um grupo público de meios de comunicação, como se fez em outros países, como o Equador, Venezuela e Argentina”.
(*) Jadson Oliveira é jornalista baiano. Trabalhou nos jornais Tribuna da Bahia, Jornal da Bahia, Diário de Notícias, Estado de S.Paulo e Movimento. Depois de aposentado virou blogueiro e tem viajado pela América do Sul e Caribe

Morre Elke Maravilha a modelo que rasgou os cartazes da ditadura

Via G1. Morreu no Rio de Janeiro, no início da madrugada desta terça-feira (15), a atriz Elke Maravilhax. Ela estava internada na Casa de Saúde Pinheiro Machado, em Laranjeiras, na Zona Sul, desde o dia 20 de junho.
De acordo com seu irmão, Frederico, Elke, de 71 anos, foi operada de uma úlcera e ficou em coma induzido. A atriz morreu por volta de 1h.
A família ainda não definiu data e local do sepultamento.
Antes de ser internada Elke vinha se apresentando pelo país com o espetáculo "Elke canta e conta", onde falava de passagens de sua vida desde a infância na Rússia, os casamentos, a vida como modelo e apresentadora.
Elke Grunnupp nasceu na Rússia, em 1945. Chegou ao Brasil ainda criança com os pais, para morar em Minas Gerais.
Começou como modelo e manequim, aos 24 anos.
A carreira em televisão começou na “Discoteca do Chacrinha”. Depois fez novelas, filmes e peças.
Passou seis dias presa durante o regime militar por desacato após rasgar um cartaz de procurado com a foto do filho da estilista Zuzu Angel, para quem desfilava.
Foi também secretária, bibliotecária, bancária, professora, tradutora. Casou-se várias vezes, já disse ter feito aborto, foi rainha de associação de prostitutas no Rio, estrela do cinema e viveu a vida intensamente.
Em entrevista ao G1, em junho de 2015, afirmou que ainda tinha muito o que fazer e muito o que aprender.

quarta-feira, 10 de agosto de 2016

Os principais nomes para a Câmara de vereadores em Ananindeua

Esses são os candidatos mais fortes para disputar uma vaga para Câmara de Vereadores de Ananindeua:


Irmão Joclau (PDT)



Fábio Figueiras (PSB)

Marcos Aleixo (PHS)

Gordo do Aurá (DEM)


Pastora Ray (PMDB


Dr. Daniel (PSDB)


Dr. Eric Monteiro (PP)

Elias Barreto (DEM)

Rui Begot (PV)

Helder Junior (PSC)

Augusto Soares (PSDB)

Pastor Sadraque

Carlos Lameira 





 



terça-feira, 9 de agosto de 2016

Rafaela deu Wazari nos racista, e ganhou ouro

Aos racista que ofenderam Rafaela após derrota em Londres 2012, está aí a resposta. Rafaela e ouro e vcs racistas são medíocres

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Vejam quem são os candidatos a prefeito por Ananindeua

Ananindeua vai ter uma das eleições mais disputado dos últimos anos. O debate vai ser sobre a gestão do atual prefeito Pioneiro que tenta a sua reeleição.O prefeito tem falado que em 11 eleições que disputou, só perdeu uma e vai emplacar outra vitória no seu curriculum. 

Vejam que são os candidatos:
Jeferson Lima (PMDB)


Coronel Neil (PSD)
Pioneiro (PSDB)
Prof. Beto Andrade (PSOL)


Dr. Jorge Farias (PCdoB)

Internauta deixou um comentário na Postagem: DEIXAR DE PAGAR PENSÃO ALIMENTÍCIA NÃO DARÁ MAIS CADEIA.

Agora ficou completo!!! A mulher já era tratada na sociedade como um objeto de negocios. Agora as crianças também , qualquer dia as mercadorias (mulher e crianças) vão poder ser trocado. Afinal isso não é novidade já que nunca o ser humano deixou de ser mercadoria, vivemos uma mentira criada pelos homens que as mulheres e crianças não são propriedades deles. Fico boba em pleno século xx ainda discutimos se as crianças vão ser respeitada pelo pai,não é de spc que as mães precisam e sim de existir um presídio para esse tipo de homem. Assim as crianças vão receber com garantia à ajuda financeiras já que o país paga a um presidiários uma fortuna para os presos. Olha que ótimo esses pais vão ficar vagabundando o resto da vida com casa,comida e roupa lavada. As crianças com garantia de pensão e eles ficam longe de fazer outro filho em outra mulher. Já que ele não gosta de sustentar criança e sim o que importava a ele era estar indo pra cama com a mulher. Resumindo homem que realmente ama em



sexta-feira, 5 de agosto de 2016

Esquerda do PT teme ‘ruptura’ interna



 

Ricardo Galhardo,
 
O Estado de S.Paulo

As correntes de esquerda do PT aproveitaram a reunião da Executiva Nacional do partido desta quinta-feira, 4, em São Paulo para abrir o debate interno sobre como a legenda deve se posicionar em um governo Michel Temer depois de uma eventual aprovação do impeachment da presidente afastada Dilma Rousseff. A Mensagem, segunda maior força do PT, fala em risco de “ruptura da unidade” partidária. LEIA MAIS