segunda-feira, 2 de julho de 2012

PT Ananindeua sai sozinho

Militantes do PT votam no encontro (03/06) contra coligação com o PCdoB

O PT de Ananindeua realizou no sábado, dia 30, sua convenção, reunindo o diretório do partido, e definiu os candidatos para compor sua bancada de vereadores. Foi referendado como candidato a prefeito Luís Freitas, que tinha disputado as prévias do partido e obteve uma vitória apertada.
O encontro municipal, por maioria, decidiu não coligar com seu principal aliado, o PC do B. A decisão representa uma  grande derrota para o candidato Luís Freitas, que defendia uma aliança com os comunistas. O PT, portanto, parte sozinho para a contenda eleitoral. 
Ontem o blog entrou em contato com um membro da direção do partido, buscando saber quem seria o candidato a vice-prefeito, mas a informação é que ainda não se tinha conseguido fechar o nome.

7 comentários:

Anônimo disse...

Gostaria de saber qual a erva que ta fazendo a cabeça dos militantes petistas de Ananindeua:
1º Definem que o PT vai ter candidato próprio;
2º Escolhem Luiz Freitas o candidato a prefeito e;
3º Não fazem cologação.
Éguaaaaaaaa!!!!!
Abraços
D. Sardinha

Anônimo disse...

Sobre as coligações, quem perdeu nesse embate em convenção municipal, não foi o candidato Luiz Freitas, sim o Partido dos Trabalhadores. O militante local colocou as emoções pessoais acima das emoções partidárias...Que Pena!!!Pensamento e idéias 'pequenas'resulta nisso!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Pleo visto Jader quer se apresetnar mais limpo nessa eleição.

Anônimo disse...

Fazer coligação apenas na proporcional com o PC do B, seria burrice

Anônimo disse...

por que que o PT de ananindeua não cria vergonha e encara as eleições municipais com respeito e siceridade eu sinceramente sou militante ha muito tempo e as veses tenho vergonha dessa militancia inresponsavel. Quem é luis Freitas?de onde eleveio? o que ele veio fazer? e para onde ele vai depois desse fiasco, isso chega a ser comico, ainda bem que PC do B não coligou por que seria uma desmoralização

Leiliane Barros disse...

Ao contrário do que foi postado neste blog, o candidato Luís Freitas não venceu as prévias internas do PT de forma "apertada". Obteve 66% dos votos válidos, concorrendo com outros três companheiros.
É importante não faltar com a verdade.
Mas o importante mesmo é que a prévia foi uma eleição democrática e legítima. Agora é campanha, campanha, campanha!

Anônimo disse...

Em resposta a postagem do dia 9, sobre o candidato Luis Freitas, o 'militante' diz que tem vergonha da militancia irresponsavel, não sabe quem é Luis Freitas...Quero dizer que, se o caro 'militante' é militante há muito tempo, certamente conheceria um pouco a história do Luis Freitas, pois o mesmo é um dos poucos que não esconde sua identidade partidária, é de Ananindeua e NUNCA trocou sua militância...dá cara a tapas e sempre sai VITORIOSO,..Saudações Petistas. Até breve!!!