segunda-feira, 13 de novembro de 2017

Câmara de Ananindeua (CMA) realiza audiência pública sobre violência contra a mulher no município


Via ASCOM da CMA
De acordo com reportagem da Agência Pública, Ananindeua é a cidade brasileira com mais mortes violentas de mulheres, em geral fruto de violência doméstica. Em dez anos (de 2005 a 2015), houve uma escalada de cerca de 730% de morte de mulheres no município, com predominância de vítimas pardas e negras.
Preocupado com esses dados alarmantes e com as realidades que testemunha cotidianamente nas comunidades, o vereador Sérgio Rato (PSDB) propôs a realização de uma audiência pública na Câmara, sobre o tema da violência contra a mulher em Ananindeua. A sessão acontece nessa quinta-feira (16/11), no plenário da casa.
De acordo com o parlamentar, esse tipo de crime tem aumentado cada vez mais na cidade, que tem a população majoritariamente feminina. “Apesar disso, nosso município ainda não conta com alguns serviços especializados de atendimento a mulheres vítimas de violência, pois ainda não temos uma Delegacia da Mulher. Por isso, precisamos discutir políticas públicas, para que sejam tomadas as medidas necessárias para combater essa violência”, afirmou.
Para participar do debate, foram convidadas a Secretaria Municipal de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat); a Delegacia da Mulher (DEAM) de Belém; o Centro de Referência de Atendimento à Mulher em Situação de Violência (CRAM) de Ananindeua; a Defensoria Pública; a Coordenadoria Municipal de Políticas Públicas para as Mulheres; o Conselho Municipal de Defesa da Mulher; o Fórum de Enfrentamento de Violência contra a Mulher; o Ministério Público; e a Coordenadoria Estadual de Mulheres em Situação de Violência Doméstica do Tribunal de Justiça do Pará.
A audiência será transmitida ao vivo a partir das 9h, na fanpage da Câmara Municipal de Ananindeua, em www.facebook.com/CamaraMunicipaldeAnanindeua/.

Serviço:
Audiência pública: Violência contra a mulher em Ananindeua
Dia: 16 de novembro de 2017
Hora: 9h
Local: Plenário João Nunes, da Câmara Municipal de Ananindeua (Avenida Zacarias de Assunção, nº 134, próximo à Prefeitura)

Nenhum comentário: