quarta-feira, 22 de novembro de 2017

Câmara de Ananindeua promove debate sobre cultura nessa quinta-feira





Via Ascom CMA
A valorização da cultura em Ananindeua e o reconhecimento das memórias e identidades culturais do município serão tema de uma audiência pública, que vai acontecer nessa quinta-feira (23), na Câmara Municipal. A sessão foi proposta pelo vereador Andrey Babalu (PSB), após uma provocação de um grupo cultural da cidade.
“Esse grande grupo me procurou, propondo uma discussão sobre a cultura no município, sua valorização e o resgate das nossas origens”, explica o parlamentar. “Assim, com essa audiência, queremos propor soluções, porque os atores culturais estão pedindo mais valorização para a cultura e maior proximidade com o poder público. Entendemos que precisamos andar de mãos dadas”, diz.

Um dos objetivos da sessão é discutir políticas públicas para a valorização da cultura, dos artistas, dos produtores culturais e de todos os que fazem cultura no município. A outra é resgatar as memórias da cidade. “Hoje em dia não temos um acervo, onde possamos estudar nossas origens, com detalhes sobre, por exemplo, o Curtume Maguary [que já foi a principal indústria do município], a Quinta Carmita [casarão histórico onde funcionou uma escola], a Água Mineral Maguary [primeira empresa de água mineral do Pará]. Precisamos ter esses registros, para poder contar a história do nosso município”, afirma Babalu.

Para participar da audiência, foram convidadas as Secretarias Municipais de Cultura, Esporte, Lazer e Juventude (Secelj); de Educação (Semed); de Cidadania, Assistência Social e Trabalho (Semcat); de Governo (Segov); o Ministério Público; o Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional; lideranças comunitárias; e agentes culturais.

A audiência será transmitida ao vivo a partir das 9h, na fanpage da Câmara Municipal de Ananindeua, em www.facebook.com/CamaraMunicipaldeAnanindeua/.



Serviço:

Audiência pública: Reconhecimento das identidades culturais de Ananindeua

Dia: 23 de novembro de 2017

Hora: 9h

Local: Plenário João Nunes, da Câmara Municipal de Ananindeua (CMA) (Avenida Zacarias de Assunção, nº 134, próximo à Prefeitura)

Nenhum comentário: